teste

IBEC realiza a Palestra Técnica “Orçamentos de Obras Públicas” em Florianópolis/SC

  • 21 de maio de 2013
  • O IBEC (Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos) realizou na manhã desta sexta-feira, dia 05 de abril, a Palestra Técnica “Orçamentos de Obras Públicas” – Apresentação da Orientação Técnica OT 004/2013-IBEC na cidade de Florianópolis/SC. Compuseram a mesa de abertura o presidente do IBEC, eng. Paulo Riberto Viella Dias; o presidente do CREA-SC, eng. Carlos Alberto Kita Xavier; o vice-presidente internacional do IBEC e presidente da FAEARJ (Federação das Associações de Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro), eng. José Chacon de Assis; o presidente da ACE (Associação Catarinense de Engenheiros), eng. Celso Ternes Leal; o coordenador do IBEC-SC, Ricardo Carlos Ribeiro; e o Deputado Federal Edinho Bez.

    A palestra ministrada pelo engenheiro Paulo Dias recebeu a presença de mais de 60 profissionais interessados na discussão de metodologias adequadas para a elaboração de orçamentos de licitações de obras públicas, principal motivação para elaboração da Orientação Técnica, apresentada neste evento. Entre os diversos participantes, estiveram presentes representantes do Banco do Brasil, Eletrobras, AGESC, INSS, UFSC, e demais profissionais de Órgão Públicos, fiscalizadores e empresas privadas.

    Esta Palestra Técnica recebeu uma contribuição do Deputado Federal Edinho Bez, agregando valor ao evento. O Deputado falou sobre a importância na fomentação do tema, orçamentos de obras públicas, para o Estado e o país.

    O IBEC aproveita para agradecer o apoio institucional do CREA-SC ao 1º Fórum Brasileiro de Custos de Obras Públicas, desde sua Sessão Regional, no dia 09 de julho de 2012, até esta Palestra Técnica. Aproveita também para parabenizá-lo por sua atuação na área, no Estado de Santa Catarina.

    As próximas Palestras Técnicas já estão previamente marcadas. Confira conforme calendário abaixo:

    Brasília: 07/05
    São Paulo: 22/05
    Rio de Janeiro: 05/06
    Vitória: 14/06
    Salvador: 18/06
    Para mais informações acesse: forumobraspublicas.com.br